-
- by Cristiano
Que espetáculo de cidade!!! Meu deus do céu!!! Bom demais!!!
O voo.
Cheguei aqui na madrugada de sábado, dia 19/09/2009. O voo saiu de POA as 22:55 e fizemos escala em SP de 40 min. A mãe veio comigo depois de muitos pedidos.
Em POA jantamos em um restaurante no aeroporto com preço relativamente atraente e, claro não agüentamos esperar a chegada no rio para beber o primeiro chope das férias. Batemos um baita papo antes do partida. Então subimos no avião e assim foi.
A chegada na casa da Lê e do Ric foi as 02:35. Eles me aguardavam com meia dúzia de Itaipava. É isso mesmo. Não falamos que a mãe viria junto. Foi uma surpresa e tanto pra eles. Então, após matarmos a saudade e a sede, quase 5 da matina, resolvemos dormir.
Primeiro dia.
Algumas horas de sono, levantamos e saímos para almoçar.
Pois é né gente, sábado, Rio de Janeiro lembra o que? Lembra o que?
Feijoada…
É, os cariocas tem esse hábito, como nós temos o do churrasco. Falando nisso, cumprimentos ao Rio Grande do Sul pelo 20 de setembro.
Viva o
R i o G R a N d e ! ! !
O almoço foi no Bar e Restaurante Informal que está localizado na Rua República do Peru com a Av. Nossa Sra. de Copacabana.
Segundo a mãe a melhor feijoada de Copacabana. Eu sinceramente não sabia que ela comia tanto feijão assim. Mas agora já sei o motivo do constante problema com gases.
O restaurante é muito simpático e realmente a feijoada era muito gostosa.
Pagamos R$40,00 por uma porção. Eles dizem que serve duas pessoas, mas estávamos em quatro pessoas e todos ficaram satisfeitos. Para acompanhar a feijoada cerveja Original estupidamente gelada e um papo muito gostoso.
Gases a parte, fomos dar uma caminhada para derreter a graxa.
Pois é, foi uma sra caminhada. Acho que uns 8 km. To escrevendo esse texto as 02:00 de 21/09 e ainda sinto os efeitos dela. Que pernada!
Na verdade tudo se deu da seguinte forma: eu queria muito ver o Flamengo no Maraca. Tinha isso em mente desde que saí de casa. Visitar o Rio e não ver uma partida de futebol no Maraca não é completo. Só que não podíamos deixar para comprar os ingressos no dia do jogo. “Planejamento é a alma do negócio” e da vida também. Precisávamos comprar os ingressos com antecedência. Então, depois do almoço de sábado, pegamos um táxi e fomos até a gávea adquirir os dito cujos.
Resolvida a história dos ingressos resolvemos dar uma volta na lagoa Rodrigo de Freitas. Mas não é uma voltinha. O lance era contornar a lagoa toda.
Lá fomos nós.
A taxista nos deixou aqui. Aliás, era um sra. muito simpática.
Nós caminhamos toda essa extensão aqui.
Olhem a beleza do lugar.
Essa foto foi tirada nos fundos da gávea, de onde partiu a caminhada mais intensa.
No próximo post coloco algumas fotos legais de lá e sigo contando os detalhes dessas férias.
Aguardem!!!
Aguardem!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário