domingo, 18 de outubro de 2009
Maceió
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Um dia depois de ouvir Tereza Cristina no Carioca da Gema
sábado, 3 de outubro de 2009
Fotos legais
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Férias no Rio
-
- by Cristiano
Que espetáculo de cidade!!! Meu deus do céu!!! Bom demais!!!
O voo.
Cheguei aqui na madrugada de sábado, dia 19/09/2009. O voo saiu de POA as 22:55 e fizemos escala em SP de 40 min. A mãe veio comigo depois de muitos pedidos.
Em POA jantamos em um restaurante no aeroporto com preço relativamente atraente e, claro não agüentamos esperar a chegada no rio para beber o primeiro chope das férias. Batemos um baita papo antes do partida. Então subimos no avião e assim foi.
A chegada na casa da Lê e do Ric foi as 02:35. Eles me aguardavam com meia dúzia de Itaipava. É isso mesmo. Não falamos que a mãe viria junto. Foi uma surpresa e tanto pra eles. Então, após matarmos a saudade e a sede, quase 5 da matina, resolvemos dormir.
Primeiro dia.
Algumas horas de sono, levantamos e saímos para almoçar.
Pois é né gente, sábado, Rio de Janeiro lembra o que? Lembra o que?
Feijoada…
É, os cariocas tem esse hábito, como nós temos o do churrasco. Falando nisso, cumprimentos ao Rio Grande do Sul pelo 20 de setembro.
Viva o
R i o G R a N d e ! ! !
O almoço foi no Bar e Restaurante Informal que está localizado na Rua República do Peru com a Av. Nossa Sra. de Copacabana.
Segundo a mãe a melhor feijoada de Copacabana. Eu sinceramente não sabia que ela comia tanto feijão assim. Mas agora já sei o motivo do constante problema com gases.
O restaurante é muito simpático e realmente a feijoada era muito gostosa.
Pagamos R$40,00 por uma porção. Eles dizem que serve duas pessoas, mas estávamos em quatro pessoas e todos ficaram satisfeitos. Para acompanhar a feijoada cerveja Original estupidamente gelada e um papo muito gostoso.
Gases a parte, fomos dar uma caminhada para derreter a graxa.
Pois é, foi uma sra caminhada. Acho que uns 8 km. To escrevendo esse texto as 02:00 de 21/09 e ainda sinto os efeitos dela. Que pernada!
Na verdade tudo se deu da seguinte forma: eu queria muito ver o Flamengo no Maraca. Tinha isso em mente desde que saí de casa. Visitar o Rio e não ver uma partida de futebol no Maraca não é completo. Só que não podíamos deixar para comprar os ingressos no dia do jogo. “Planejamento é a alma do negócio” e da vida também. Precisávamos comprar os ingressos com antecedência. Então, depois do almoço de sábado, pegamos um táxi e fomos até a gávea adquirir os dito cujos.
Resolvida a história dos ingressos resolvemos dar uma volta na lagoa Rodrigo de Freitas. Mas não é uma voltinha. O lance era contornar a lagoa toda.
Lá fomos nós.
A taxista nos deixou aqui. Aliás, era um sra. muito simpática.
Nós caminhamos toda essa extensão aqui.
Olhem a beleza do lugar.
Essa foto foi tirada nos fundos da gávea, de onde partiu a caminhada mais intensa.
Aguardem!!!
Férias fora de época… By Márcia Dias
Tudo começou na longa madrugada do dia vinte e um de setembro de dois mil e nove… Fui até a Estação Rodoviária de Santa Maria para embarcar rumo a POA, rumo a Porto Alegre, no ônibus da 1h01. Já no ônibus, começou a diversão, não pude dormir a viagem inteira, pois tinha que disputar o descanso de braço com meu companheiro de banco, venci… Cheguei no aeroporto às 5h26 e tudo ía bem… desde a chegada, muita observação, não poderia fazer feio a ponto de perceberem que eu era “marinheira de primeira viagem”, com o perdão pelo trocadilho. Cheguei e procurei por um banheiro, fácil… o local era muito bem sinalizado. Fui fazer o chekin antes das 6h (minha bagagem pesou 21,2 kg, o limite era 23 kg :/) e depois ainda fui tomar um café expresso, precisava estar bem acordada para presenciar todos os momentos do meu primeiro vôo. Fica a dica, nunca se alimentem ou bebam no aeroporto, é muito caro. Não aguentava mais esperar, o tempo não passava e antes das 6h20 eu já havia me apresentado para o embarque para o Rio de Janeiro, com escala em Curitiba. Embarquei… lutei com o cinto, com a poltrona. Eis que começam as instruções de segurança… gente, que horror, até aquele momento não tinha passado pela minha cabeça que algo poderia dar errado… até que vieram as instruções da almofada da poltrona para o caso de pouso na água, máscara para o caso de despressurização, e as saídas de emergênca. A partir desse momento eu fiz minhas orações, todas que eu sabia e até inventei outras… deu certo. Decolamos com alguns minutos de atraso, e o friozinho na barriga pegou… tirei algumas fotos, mesmo sendo proibida a utilização da câmera, sou Dias. O dia estava começando bonitaço, com sol e céu azul, mas muito rapidamente as nuvens começaram a atrapalhar minha visão, era muita nuvem, todas feitas de algodão. Com a aproximação de Curitiba, a visibilidade ficou bem prejudicada, estávamos no meio das nuvens, e quando descemos mais um pouco, pasmem… chuva! Sim, só chove embaixo das nuvens!!!!! Fizemos a escala em Curitiba e rumamos para o Rio, sim… eu estava a caminho da Cidade Maravilhosa.



